Atirem no Pianista (Tirez sur le pianiste). Dir.: François Truffaut. França, 1960, 85 min, Crime/Suspense, A14

Sessão : Qui, 25/09 Às 14h15 Com: Charles Aznavour, Marie Dubois e Nicole Berger

Charlie Kohler, o pianista do bistrô de Plyne, é triste, distraído e discreto. A garçonete, Léna, está apaixonada por Charlie. Ela sabe que ele se chama Edouard Saroyan,

que é um grande pianista e que foi casado.

 

Um Só Pecado (La Peau douce ). Dir.: François Truffaut. França, 1964, 119 min, Romance/Drama, A14

Sessão: Qui, 25/09 às 16h Com: Françoise Dorléac, Jean Desailly e Nelly Benedetti

Pierre é um homem de meia-idade, casado há 12 anos e pai da jovem Sabine. Durante uma viagem para Lisboa, ele inicia um caso com uma aeromoça. Como é casado,

Pierre mantém o novo relacionamento em segredo, o que pode prejudicar a vida de todos.

 

Fahrenheit 451. Dir.: François Truffaut. Reino Unido, 1966, 113 min, Ficção Científica, A14

Sessão: Sex, 26/09 às 14h15 Com: Julie Christie, Oskar Werner e Cyril Cusack

Sinopse: Adaptação do livro de Ray Bradbury sobre uma sociedade do futuro que baniu todos os materiais de leitura e o trabalho dos bombeiros de manter as

fogueiras a 451 graus: a temperatura que o papel queima. Um bombeiro começa a repensar sua função ao conhecer uma jovem encantadora que adora livros.

 

A Noiva Estava de Preto (La mariée était en noir) . Dir.: François Truffaut. França, 1968, 107 min, Crime/Drama, A14

Sessão : Sex, 26/09 às 16h20 Com: Jeanne Moreau, Michel Bouquet e Jean-Claude Brialy

Uma jovem viúva arquiteta um plano para se vingar dos homens que assassinaram seu marido.

 

A Sereia do Mississipi (La Sirène du Mississipi). Dir.: François Truffaut. França, 1969, 123 min, Drama/Romance, A14

Sessão : Sex, 26/09 às 18h30 Com: Jean-Paul Belmondo, Catherine Deneuve e Michel Bouquet

Sinopse: Um empresário rico morador de uma ilha francesa decide se casar com uma pretendente a esposa que conheceu pelo correio. Mas a felicidade dura pouco

para ele quando descobre que a mulher roubou todo seu dinheiro e fugiu com outro homem.

 

Beijos Roubados.( Baisers volés). Dir.: François Truffaut. França, 1968, 90 min, Comédia/Romance, A14.

Sessão : Sab, 27/09 às 12h 30 Com: Jean-Pierre Léaud, Claude Jade e Delphine Seyrig

1968. O protagonista eternamente lascivo das séries de Antoine Doinel foi dispensado do serviço militar. Logo depois, ele consegue um cargo de auxiliar de um

detetive particular onde enfrenta muitas desventuras, românticas e não só.

 

Antoine e Colette. Dir.: François Truffaut. França, 1962, 30 min, Drama/Comédia, A14

Sessão : Sab, 27/09 às 12h Com: Jean-Pierre Léaud, Marie-France Pisier e Rosy Varte

Antoine Doinel tem 18 anos de idade. Em um concerto, ele se apaixona por uma jovem estudante, mas a distância os separa. Por isso, ele se muda para o apartamento

de frente para vê-la todos os dias e tentar conquistá-la.

 

Domicílio Conjugal (Domicile conjugal). Dir.: François Truffaut. França, 1970, 97 min, Comédia/Romance, A14

Sessão: Sab, 27/09 Às 14h15 Com: Jean-Pierre Léaud, Claude Jade e Daniel Ceccaldi

Antoine Doinel está casado com Christine, porém, logo depois do nascimento do primeiro filho, ele tem um caso com a bela japonesa Kyoko. O caso acaba arruinando a relação do casal e Doinel tentará reconquistar Christine.

 

Uma Jovem Tão Bela Quanto Eu (Une belle fille comme mo) Dir. : François Truffaut. França, 1972, 98 min, Crime/Comédia, A14

Sessão : Dom, 28/09 Às 14h15 Com: Bernadette Lafont, André Dussollier e Anne Kreis

O filme conta a história de um jovem sociólogo escrevendo uma tese sobre mulheres criminosas. Ele conhece na prisão a inescrupulosa Camille Bliss, acusada de

matar seu marido e seu amante. Ela é uma mulher com um forte desejo de ascensão social e fama, e não mede esforços para alcançá-los.

 

A Noite Americana (La Nuit américaine). Dir.: François Truffaut. França, 1973, 116 min, Comédia/Drama, A14.

Sessão : Dom, 28/09 Às 16h15 Com: Jacqueline Bisset, Valentina Cortese e Dani

Um diretor tenta terminar seu filme ao mesmo tempo em que observa o drama nas vidas de seus atores. Severine, ícone em decadência, esquece as falas quando bebe,

enquanto a atriz britânica Julie acaba de se recuperar de um colapso nervoso.