O PROJETO

A readequação do Cine Walmir Almeida tem como objetivo promover um maior acesso da população sergipana à sétima arte, além de fomentar produções audiovisuais e dialogar com a diversidade cultural brasileira.
O projeto, coordenado por Rosângela Rocha, difusora do audiovisual em Sergipe há mais de 20 anos, terá a curadoria do Cine Vitória.
O atual formato é fruto da execução do Termo de Colaboração com Organização da Sociedade Civil para aplicação de recursos da Lei Paulo Gustavo, no montante de R$ 668 mil, em uma parceria entre a AVBR Produções, através do edital da Lei Paulo Gustavo 006/2023, Tarcísio Duarte/Audiovisual, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), Governo do Estado de Sergipe e Governo Federal; e do Terreiro São Lázaro, por intermédio do edital 011/2023 da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).
Agora, o “Cinema do Centro”, como é carinhosamente chamado, possibilita aos sergipanos acesso a um dos poucos cinemas de rua do Nordeste. Um espaço completamente revitalizado e climatizado para melhor acomodar o público, com equipamentos de última geração, bilheteria moderna, acústica e escalonamento dos assentos, melhorando a visibilidade da tela, e bomboniere.